quinta-feira, 28 de junho de 2012

DICAS DOMÉSTICAS E DE BELEZA

Como retirar manchas de graxa:

Passe sabonete seco por cima da mancha, coloque de molho por 10 minutos e esfregue com uma escovinha de cerdas macias. Sua roupa ficará livre das manchas de graxa.

Você cuida do seu couro cabeludo? 

(By blog Beleza e Saúde).

Para manter o cabelo bonito e sedoso, é importante investir em hidratações e tratamentos capilares. Porém, um dos passos fundamentais para deixá-lo impecável é dedicar-se aos cuidados com o couro cabeludo — região que nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável.
Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando a região não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação.
Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa. A caspa pode ser causada com a presença de um fungo no couro cabeludo,  o excesso de oleosidade decorrente de disfunções nas glândulas sebáceas, estresse, a baixa umidade relativa do ar, alterações de pressurização (como no avião) ou frio intenso.
Outros fatores podem afetar a saúde dos fios, como os tratamentos químicos tão comuns hoje em dia: alisamentos, escovas progressivas, tinturas e relaxamentos. Os produtos químicos usados nesses casos agridem a pele e podem causar inflamação ou ainda irritação da área.
Por outro lado, o excesso de cuidados também pode ser prejudicial ao couro cabeludo, como o uso indiscriminado de produtos como géis, mousses ou pomadas. Se os cabelos não forem lavados adequadamente, esses itens podem acumular no couro cabeludo, “entupindo” o bulbo capilar. Para isso, a esfoliação remove essa sujeira e deixa as raízes mais fortes.
Cuidar do couro cabeludo com produtos destinados a esse fim previne problemas na região e nos fios. Remover a sujeira acumulada promove o fortalecimento de todo o cabelo e a eliminação dos fios mortos incentiva a renovação capilar. Hoje é fácil encontrar produtos para o couro cabeludo que limpam a região sem agredir a pele e a raiz dos fios.
Ao aplicar o produto, massageie suavemente com movimentos circulares, para ajudar a ativar os vasos sanguíneos. Isso fortalece a raiz dos fios e seus cabelos crescem mais fortes e saudáveis. E não se esqueça dos já conhecidos complementos: beba muita água durante o dia e tenha uma alimentação saudável!

Cuidados Necessários

  • Não lavar os cabelos com água muito quente, e nem fria. O ideal é levemente morna, que evita a oleosidade, e o couro cabeludo respira melhor.
  • Não usar condicionadores no couro cabeludo, pois isso causa mais seborreia.
  • Não dormir com os cabelos molhados. Isso evita a queda dos cabelos e a caspa.
  • Lavar bem os cabelos, repetindo o shampoo para retirar todo o excesso de sujeira do couro cabeludo.
  • Evitar secar muito com o secador, pois o calor do secador pode ajudar nas indesejáveis caspas.
  • Proteger o cabelo do sol através do uso de chapéu.
  • E, o mais importante, cuide de sua alimentação! Os cabelos dependem diretamente do que nós ingerimos. Então, cuide mais da sua saúde que os seus cabelos agradecem.

Couro Cabeludo Sensível

Várias causas podem explicar a sensibilidade do couro cabeludo. Começando por um desequilíbrio na produção de sebo, que pode provocar irritações. A poluição e o stress também estão na origem da irritação do couro cabeludo. A poluição deposita no cabelo elementos que criam um véu opaco e produzem radicais livres, tal como o stress. Os radicais livres modificam a estrutura do couro cabeludo e alteram o bulbo piloso. O cabelo perde brilho e vigor.
Entre as agressões diárias que provocam problemas no couro cabeludo, também devem considerar-se:
  • Má alimentação e falta de vitaminas e minerais
  • O uso de xampus inadequados que agridem os fios
  • Usar muita escova e puxar demais
  • Uso prolongado de capacetes
  • Piscina, sol
  • Loções capilares inadequadas para seu couro cabeludo
Prurido, vermelhidões ou descamação são, por vezes, sintomas de doenças como o eczema ou a psoríase. Nestes casos, convém tratá-los para que os problemas desapareçam.


COMO DAR LAÇO EM GRAVATA
(By portal da vaidade blogspot)